RI Guaratuba passa por auditoria do PQTA
- Equipe do RI Guaratuba

- 7 de out. de 2019
- 2 min de leitura

Participando pela primeira vez do Premio de Qualidade Total promovido pela Anoreg, o cartório de Registro de Imóveis de Guaratuba passou por auditoria no dia 03/10/2019. Foi um dia intenso de muitas perguntas, muitas considerações e muita instrução por parte do auditor da APCER, Marcelo dos Santos Marques.
Vale pontuar que a auditoria não guarda relação alguma com inspeções ou correições periódicas a que todos os cartórios são submetidos por força do art. 236 da Constituição Federal. A auditoria do PQTA examina a estrutura do cartório e os reflexos que a prestação de serviços proporcionam ao usuário e à sociedade. Os cartórios são avaliados em muitos aspectos jurídicos e administrativos, com vistas a melhorar a experiência das pessoas que precisam dos serviços dos cartórios de Registro de Imóveis. Ao fim, conforme a pontuação obtida, é atribuída premiação que pode ser (1) Menção Honrosa, (2) Bronze, (3) Prata, (4) Ouro, ou (5) Diamante.

"Trabalhamos muito nos últimos meses para documentar nossos procedimentos internos e para implementar ferramentas de controle de tempo de espera, de mediação de satisfação do usuário do serviço e de clima organizacional. Já havíamos coletado bons índices de avaliação por parte dos usuários de nosso serviço e também dos nossos colaboradores, que tanto empenho demonstram no atendimento e na realização de seu trabalho. Pela nota obtida após a auditoria, acredito que alcançamos nosso objetivo e atribuo o mérito dessa conquista a toda Equipe do RI Guaratuba", relatou Gabriel Fernando do Amaral, titular concursado do Registro de Imóveis de Guaratuba.
Apesar de ainda não haver confirmação, o somatório dos quesitos avaliados apontou para a conquista do premio na categoria Ouro, o que será chancelado no evento nacional promovido pela Anoreg BR em Aracaju, no mês de novembro de 2019.



Comentários